Um Pouco sobre Felipe
Áreas de Atuação: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | SUPORTE | REDES | SEGURANÇA ELETRÓNICA E AUTOMAÇÃO.
Autônomo durante os últimos meses, trabalhando com vários projetos em tecnologia no seguimento de serviços, segurança e consultoria em TI.
Experiência profissional em Tecnologia, Suporte técnico, Redes, Servidores, Segurança de TI, Segurança Eletrônica e nos equipamentos da rede local, com instalação, configuração, montagem, administração e manutenção de computadores, impressoras, Telecom, Intercon, controle de acesso e câmeras de segurança no seguimento de consultoria e de serviços.
Atendimento aos usuários e as empresas: registro de ocorrências, orientação, acompanhamento e eliminação de falhas;
Suporte técnico (residente, em campo ou via telefone) a usuários com desktops, notebooks e na área de automação em vendas nos PDVS, com PINPAD, com o S.O XP/Vista/Windows 7, Windows10, Windows Server 2003, 2008, 2012, 2016 (Hyper-V) e servidores de e-mail Microsoft Exchange, via conexão Remote App, Microsoft Terminal Server /VNC/LOGMEIN, suporte à rede VPN LT2P, IPSEC e a rotinas de backups;
Rotinas de Backup do Windows Server, Veeam Endpoint Backup, Microsoft Robocopy e outras ferramentas.
Montagem de redes Windows (cliente e servidor e domínio), racks de VOZ e DADOS e rede Wireless;
Administração de redes, Servidores, Segurança Eletrônica, na instalação, upgrade e manutenção.
Configuração de Intercon, DVR, HVR e NVR, em celulares, tablets para recebimento de e-mails e notificações de aletas perimetrais em mobile (Iphone, IPad, IOS e dispositivos Android) ou em Software VMS para Central de monitoramento;
Instalação de softwares, servidores Windows, estações de trabalho, domínio, TS, redes cabeada e rede estruturada.
Instalação de roteadores Load Balance para redundância de links e controladora para gerenciamento com a função Wireless empresarial Up-link, Mesh e Access Point corporativo com as marcas Tplink, Unifi, Ubquiti e Draytek.
Implantação de métodos de acesso ao sistema e impressão local, remota redirecionada e via VPN e configuração de VPN com roteadores firewall Draytek;
Detecção de problemas em hardware, software e redes;
Desenvolvimentos e criações de paginas de internet, Email Marketing, anúncios para Jornais, folhetos, e criações de logotipos para venda de equipamentos e divulgação do serviço e comunicação interna;
Elaboração de projetos, relatórios, laudos técnicos, desenho de topologia e documentação de acesso;
Conhecimento da Central de Serviços e abertura de chamados GLPI e CAPTA ERP;
Hábil no processo de troubleshooting e aplicação de treinamento, feedbacks e desenvolvimento de equipes.
Responsável pelas práticas de Melhoria de Serviço continuada em clientes com gestão de Infraestrutura contratada e atuação em campo na prospecção de novos clientes na venda de projetos de adequação e melhoria para os clientes já existentes.